A imagem das palavras

Juan Osborne não cria retratos usando apenas tipografia e uma imagem, o artista espanhol escolhe palavras relevantes para um assunto específico e aplica tudo em seu trabalho. Na verdade, ele é conhecido por usar mais de 200.000 palavras pertinentes a uma pessoa ou tema, em apenas uma imagem emblemática.

“As palavras são poderosas, elas vão direto para a mente humana e realmente acrescentam algo para as minhas fotos. Você pode começar de uma imagem regular tirada com uma câmera “, diz Osborne. “As minhas têm histórias por trás delas que podem ser lidas, o que é bastante original.”

Para criar seus retratos, o artista de 40 anos usa um netbook padrão e um software básico, que ele mesmo construiu. “Não há limites para a criatividade – se eu precisar de alguma coisa, eu simplesmente procuro uma maneira de viabilizar e executar minhas idéias”, diz ele. “Eu me sinto livre, sem necessidade de software comercial.”

Se liga no trabalho do cara:

 

Via: mymodernmet

Deixe um comentário

