Nokia – HK Honey: Mais que um projeto social

Hong Kong é uma região administrativa especial da República Popular da China, ex-colônia do Império Britânico. Uma cidade que é o lar  de mais de 7 milhões de pessoas. Uma cidade intensa, que nunca dorme.

Em meio aos prédios, apartamentos e toda a turbulência inerente a uma grande metrópole, o designer Michael Leung, fundador da HK Honey, criou seu próprio espaço trazendo a natureza para a cidade dentro de uma caixa. Uma caixa de abelhas, para ser mais específico.

Como ele mesmo diz: “HK Honey não é uma empresa. Não é um projeto que visa obter lucros. A intenção é basicamente conectar pessoas de uma mesma comunidade, analisar os seus comportamentos, a maneira como se organizam e como vivem.”

HK Honey é uma organização de apicultores, artistas e designers, que pretendem comunicar o valor das abelhas na cadeia alimentar humana e os benefícios do mel produzido localmente. Com uma rede de explorações apícolas e um estúdio de design, Michael e HK Honey estão envolvidos diretamente em todos os processos relacionados com a apicultura urbana, e enxergam nesta iniciativa uma maneira de mudar o mundo.

O vídeo de apresentação da ideia foi dirigido por Ohe Kiku, e produzido pela Exit Films como parte da campanha do Nokia E7, denominada Nokia’s E7 Success Redefined.

 

Via: vimeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s