Machete é um filme do diretor Robert Rodriguez que estreou dia 3 de setembro de 2010 nos Estados Unidos.
Originalmente, tratava-se de um falso trailer inserido no filme Planeta Terror, de Rodriguez, mas o sucesso do “trailer” foi tamanho (superando até mesmo o próprio Planeta Terror) que acabou-se produzindo o filme.
No filme oficial, Machete (Danny Trejo) é um agente federal e imigrante mexicano que cai em uma armadilha arquitetada por seu arquiinimigo, o traficante de drogas Torres (Steven Seagal), que resulta na morte de sua esposa e o torna um renegado.
Três anos depois, Machete, que agora trabalha como operário, aceita uma oferta do empresário Michael Booth (Jeff Fahey) para matar o Senador John McLaughin (Robert DeNiro), que quer expulsar todos os imigrantes ilegais do México.
Ele parecia ser apenas mais um trabalhador das ruas e o bode expiatório perfeito para o assassinato de um político. Mas ele era Machete, um ex-federal lendário, dono de uma atitude mortal e as habilidades necessárias para corresponder as atribuições.
Deixado para morrer após um confronto com o notório narcotraficante mexicano Torrez, Machete fugiu para o Texas para assim desaparecer e esquecer seu passado trágico. Mas o que ele lá encontra é uma teia de corrupção e trapaças, que o faz desferir uma bala em um senador e o torna um homem procurado.
Machete estabelece um plano para limpar seu nome e expor uma conspiração profunda. Mas, em seu caminho estão Booth, um homem de negócios impiedoso com uma folha de pagamento cheia de assassinos; Von, um vigilante de fronteira que lidera um pequeno exército; e Sartana, uma bela oficial de imigração dividida entre cumprir a lei e fazer o que é certo.
Para ajudar e aumentar as chances de Machete estão Luz, uma vendedora de tacos sexy, com um espírito rebelde e um coração revolucionário; e o Padre, que é bom com as bênçãos, mas melhor com armas.
Travando um caminho de balas, sangue e corações partidos, a busca de Machete, em última instância o leva de volta a Torrez para uma batalha épica de vingança e redenção.
Ou como diria Machete: “Ele só f**** com o mexicano errado.”
O novo trailer oficial do filme, você confere abaixo:
E aí, o que achou? Ao meu ver, Machete é a evolução do Chuck Norris à la Tarantino. Bem massa.