A Super Lua

Créditos: NASA

Decerto você deve ter visto, ou pelo menos escutado rumores de como a lua estava diferente este final de semana. Não somente pelo fato de estar cheia, mas pelo fato de estar absurdamente cheia. Sim, esta foi teorica e praticamente a lua mais cheia dos últimos 18 anos; e, com efeito, recebeu a alcunha de “supermoon”.

Então… para celebrar o fenômeno supermoon, fotógrafos (e até mesmo a NASA) foram lançados em pleno vigor a experimentar e registrar a maior lua cheia em mais de 18 anos.

A “Supermoon” ocorre quando a Lua está em ou perto, (dentro de 90%) de sua aproximação máxima com a Terra em uma órbita determinada (perigeu lunar). É quando a Terra, Lua e Sol estão alinhados com a Lua, em relação a sua proximidade com a Terra. Portanto, pode acreditar. A lua apareceu 14 por cento maior no último sábado.

Você não é deste planeta? Não gosta de São Patrício? Ficou o final de semana inteiro trancafiado em seu quarto sem sequer dar uma olhadela pela janela? Não tem problema. O blog da nuts fez uma seleção das melhores fotografias tiradas ao redor do mundo, e apresenta aqui 1o registros da #supermoon em diferentes partes do mundo.








(Clique nas fotos para ver os créditos).

Para ver mais fotos, acesse: Flickr

Via: mymodernmet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s