Instaprint: A receita para um breve sucesso

Sabe o instagram? Sabe as Polaroides? Sabe a modernidade? Então… Coloque tudo isto em uma frigideira com uma pitadinha de fotografia, técnicas inovadoras de impressão, tecnologia e empolgação. Deixe descansar por cinco minutos e, sirva-se!

Pronto, essa foi a receita para criar o Instaprint: uma ferramenta que relembra a nostalgia da velha Polaroid, imprimindo fotografias digitais – capturadas a partir de celulares e dispositivos móveis – na contemporaneidade.

Para ser fiel aos velhos tempos, a ferramenta usa uma tecnologia de impressão desenvolvida pela Zink, semelhante à forma como o filme instantâneo já trabalhou para revelar fotografias antigamente; a cor para as estampas vem do próprio papel, o que dispensa o uso de qualquer tipo de tinta.

Instaprint foi criado pela agência interativa Breakfast, de Nova York, e automaticamente é capaz de imprimir fotos com determinada hashtag ou relacionada a algum lugar específico – incluindo os likes e comentários no Instagram.

A estreia da maquininha acontecerá na SXSW, que começa amanhã, e por enquanto você pode taggear fotos com #instaprint e assistir a impressão ao vivo no site instaprint.me.

Via: Brainstorm #9

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s