Jogo de tabuleiro das mídias sociais

Clique na imagem acima para ampliar

Em um gráfico criado pela agência de mídia social Yomego, que usa as mídias sociais como ferramenta de monitoramento da empresa de análises Alterion SM2, o jogo de tabuleiro “Snakes & Ladders” representa as marcas que estão ganhando no jogo das mídias sociais. As pontuações são refletidas a partir das marcas que mais se envolvem com o público, incluíndo a construção de reputação, alcance e satisfação.

A pesquisa mostra que as marcas que obtém o posto mais alto são aquelas que realmente se envolvem com os clientes através dos canais que signifiquem algo para eles. Isso só prova o que vem sendo dito o tempo todo; não existe uma regra para atuação e abordagem nas mídias sociais. Contudo, é necessesário a busca de interação e envolvimento com o usuário. A eBay, por exemplo, tem demonstrado sua capacidade de fazer isso, bicando a Apple para o primeiro lugar. Quando olhamos para isto em relação ao ranking Best Global Brands da Interbrand, é possível ver algumas diferenças gritantes.

 

Alterian

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s