Banksy ataca novamente

Olha o Banksy aí de novo…

O street artista britânico parece estar mais incansável do que nunca. A todo vapor, o alvo de Banksy desta vez, foi o outdoor de uma campanha da The Light Group, controladora de diversos restaurantes e clubes de Los Angeles. Nem precisa dizer que após a intervenção, a campanha ganhou muito, mas muito mais notoriedade, sendo destaque em inúmeros meios de comunicação.

Sobre a camada do anúncio, vemos a representação de um Mickey bêbado e uma Minnie fumando. Nada que seja tão inovador comparado às outras obras de guerrilha do artista. No entanto, as mensagens subliminares continuam por aí, e cabe a nós interpretá-las.

Em pouco tempo, a CBS (empresa dona da mídia exterior), tratou de arrancar a placa do lugar, e segundo testemunho dos funcionários, chegaram a receber ofertas de até 10 mil dólares pela obra no momento em que estavam retirando o anúncio.

Um porta-voz da The Light Group declarou que ficaram furiosos com a atitude da empresa. Segundo ele, a CBS tem claramente zero apreciação por arte: “O outdoor é nosso, não deles. Ficamos lisonjeados por Banksy ter atingido nosso anúncio – isso foi épico.”

Via: brainstorm#9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s