Red Bull Street Art View

Quando o Google encontra o graffiti

Street Art View

Recentemente, houve um grande buzz sobre o Google Art Project – uma ferramenta que proporciona aos seus usuários visitas virtuais através de alguns dos melhores museus do mundo. Diferentes tipos de obras, no entanto, há muito conquistaram o espaço público sob a forma de arte de rua, ou a famigerada street art, como queiram.

Pois bem. Não demorou muito tempo para que a agência Loducca entendesse que reunir a inspiração do Google e o poder da produção social, poderia ser uma ótima alternativa a favor de uma comunicação distinta para a marca Red Bull. Surgiu então a proposta: criar uma coleção colaborativa de arte de rua pelo mundo.

Red Bull Street Art View, é um mashup com o Google Street View, que permite que as pessoas marquem suas peças de street art favoritas ao redor do mundo, através de tags e as compartilhem com outros leitores.

As obra podem ser pesquisadas por local ou por autor, desde que os locais integrem as partes onde as câmeras do Google já têm registros. O objetivo do projeto é disponibilizar “a maior coleção de arte do mundo” e ao que parece, pode ser bastante viável.

Após poucos dias no ar, a plataforma já tem mais de 200 muros marcados em vários países, incluindo nomes como Keith HaringOs GêmeosBanksy.

Street Art View - Os Gêmeos

Red Bull Street Art View

Via: Brainstorm9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s