Walmart – A apropriação das redes sociais como ferramenta de marketing

Wal-Mart usa plataforma viral do Facebook para oferecer descontos tipo Groupon, e aumentar o reconhecimento da marca.

 

O Wal-Mart criou um novo recurso à sua página do Facebook chamado CrowdSaver, que utiliza estratégias similares às do Groupon para oferecer descontos em seus produtos. De tempos em tempos, a empresa anuncia novos produtos no Facebook e exige pelo menos um certo número “Curtir isso” para aplicar o desconto ao produto.

Até agora, com ajuda dos usuários, a rede tem proporcionado descontos consideráveis em diversos produtos, como por exemplo: TV,s de plasma, netbook’s e um conjunto de DVDs, que receberam um número esmagador de “Likes“.

Além de oferecer este tipo de benefício racional, o nome do Walmart recebe ainda um grande impulso – graças à plataforma viral do Facebook – sendo que, para “curtir” a empresa e suas consequentes ofertas, é necessário navegar pela ferramenta CrowdSaver. Feito isto, é aberta a votação para as ofertas que mais agradam aos usuários e clientes, aumentando a consciência em toda a rede social.

Walmart CrowdSaver

Via: Trend Slate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s