Boa Noite BH – TimeLapse

Em meados de janeiro deste ano, o blog da Nuts apresentou o post ( Nova York em Timelapse) dedicado à fotografia em  Time-lapse, – um processo cinematográfico onde cada fotograma ou quadro de determinado filme, é capturado em uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido.

O tempo do vídeo em timelapse, quando visto a uma velocidade normal, parece correr mais depressa e assim saltar, criando efeitos e nuances diversas. De fato, estas alterações temporais normalmente surgem como surpresa aos nossos olhos e tendem a ampliar nossa visão.

A vida agitada nas grandes metrópoles, por vezes ofusca nossa capacidade de parar e simplesmente observar determinadas características da cidade em que vivemos, que em meio ao dia a dia atarefado passam despercebidas.

Nossa cidade é a nossa casa; nossa janela é o espelho do nosso mundo. A partir desta visão, e por acreditar que “lugares comuns” podem oferecer um deslumbre aos olhos mais atentos, é que foram construídos os alicerces deste vídeo.

Apresentamos então, um projeto experimental desenvolvido pela Nuts Ideias, com direção de Henrique Pontes, denominado “Boa Noite BH“. A proposta aqui, é lançar um olhar diferenciado sobre Belo Horizonte; através de lugares comuns, sob pontos de vistas incomuns.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s