Instagram – A Simplicidade e Ousadia dos Web-Apps

2010 foi, sem dúvida nenhuma, o ano de ascensão e disseminação das redes sociais, principalmente no Brasil. A despeito disto, o que 2011 reserva para as maravilhas da modernidade e da tecnologia interativa? Bem, se pudessemos arriscar um palpite, diríamos que a popularização dos web-apps seria uma das principais “novidades” para usuários e marcas.

Um bom exemplo de app, é o Instagram, um aplicativo free para iPhone, que segundo descrição de seus criadores, é:  um jeito rápido, bonito e divertido de compartilhar sua vida com os amigos através de uma série de imagens.

O app funciona de maneira muito simples: tire uma foto com seu iPhone, escolha um filtro para transformar o look e envie para o Facebook, Twitter ou Flickr. É o conceito de  compartilhamento de fotos, reinventado.

Na última quinta-feira, o Instagram lançou uma nova funcionalidade que promete atrair muitas marcas e campanhas ao seu serviço de customização e compartilhamento de fotos.

Agora, usuários podem utilizar hashtags em legendas e comentários das fotos. Cada hashtag tem sua própria página, onde todas as fotos com a mesma hashtag são exibidas em um único mosaico, como você pode ver na imagem abaixo:

Apropiando-se da nova funcão, e antecipando-se a outras marcas, o ice tea Brisk, da Lipton, já lançou uma ação de latas limitadas para o SXSW 2011.

No hotsite da campanha, os usuários poderam ver como funciona. O que a pessoa precisa fazer, é simplesmente tirar uma foto “cool” e compartilhar no Instagram e Twitter com a hashtag #briskpic. As melhores fotos vão estampar latinhas de Brisk que serão distribuídas na próxima edição do SXSW, que ocorre em março.

Simples como as boas ideias de hoje devem ser.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s