Coca-Cola X Starbucks, Fight!

Recentemente, a Coca-Cola, comprou uma vitrine ao lado de uma loja do Starbucks em Nova York. Em um claro posicionamento de marketing agressivo, a gigante de bebidas estampou um cartaz na janela com os seguintes dizeres: “Quem tem tempo para ficar na fila para beber um café?“.

Como diria o polêmico fotógrafo italiano Oliviero Toscani em seu livro homônimo, “A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri“. Mas, será mesmo? Com efeito, acredito que tenhamos conhecimento de alguns artíficios publicitários maléficos, utilizados para persuadir o consumidor. Críticas e suposições à parte, a briga aqui é interna e agressiva.

Se este artifício de concorrência agressiva e impetuosa funciona eu não sei, o que eu sei é que este pode ser o começo de uma grande batalha entre duas das maiores marcas de bebidas do mundo.

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s