Beatles São Tema de Mestrado em Liverpool

Aluna da Universidade Liverpool Hope é a primeira pessoa no mundo a se formar como mestra em Beatles

Eu, particularmente, sempre achei que os quatro garotos de Liverpool fossem mais, mas muito mais que uma simples banda-de-rock-que-mudou-toda-uma- geração. E na verdade, eles são. Com tantas nuances que permeiam a obra musical e a vida pessoal de cada beatle, a existência dos rapazes é de fato, um caso a ser estudado.

Pois então, de uns tempos para cá, cursos alternativos oferecidos pelas faculdades têm ajudado a quebrar os paradigmas quando se trata de profissões. É cada vez mais comum subverter algumas das regras clássicas do círculo profissional e atender à expectativa de que quando se faz o que gosta, se faz muito melhor. Pensando nisto, e imbuída de idéias beatlemaníacos, uma aluna da Universidade Liverpool Hope, acaba de se graduar em um mestrado sobre o quarteto britânico, tornando-se a primeira especialista acadêmica oficial no assunto.

O curso de mestrado, que leva o nome “The Beatles – Música Popular e Sociedade“, passou a existir em 2009 com a proposta de que os estudantes aprendam como o quarteto de Liverpool ajudou a redefinir a cultura e a sociedade.

A dona do já invejado título de mestra em Beatles, Mary-Lu, é canadense, e se mudou para Liverpool para estudar, deixando marido e duas filhas em seu país de origem, onde trabalhava como professora de Música Popular em uma universidade de Ontário. Apesar de todos os esforços, Mary-lu diz que a experiência fora de casa valeu a pena.

Bem, pra comemorar vamos de clássico:

Via: RollingStoneBrasil/BBC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s