Angry Panda – Nunca Diga Não ao Panda

Até que ponto o anunciante interfere na execução de uma boa idéia? Na minha opinião, o cliente é responsável – na mesma medida que a agência – para que as boas idéias acontecam. Na verdade, a participação do anuciante é fundamental para o sucesso de qualquer campanha publicitária.

No caso a seguir, podemos dizer que a coragem e audácia do anunciante foram impulsos realmente admiráveis. Digo isto porque, creditar confiança em “idéias malucas” não deve ser fácil. Teorias à parte, vamos ao que interessa. Arab Dairy – Panda, é uma fabricante egípcia de queijo e produtos lácteos, que decidiu reforçar dramaticamente seu posicionamento, graças a sua agência de publicidade .

As agências Advantage Marketing & Advertising/Elephant Cairo, são responsáveis pela criação e desenvolvimento da ousada campanha, que tem por mote principal a idéia de que se você não gosta dos produtos Panda, se você não come produtos Panda, ou se você recusa um sanduíche Panda, o Panda vai te zoar.

A despeito de toda a carga cômica, e dos surpreendentes 5,123,334 views que envolvem os comerciais da marca, já existem também algumas teorias de âmbito semiótico, que supõe determinadas resoluções instrínsecas às peças.

Assim como em muitos momentos da cultura pop, os anúncios Panda são permeados de significado cultural. O presidente da New America Foundation Steve Clemons proferiu, “Há diversas camadas de humor geoestratégicos neste vídeo. Assista – e só pensar nisso. Não vou dizer mais nada no momento.” 

E a gente aqui, pensando que tudo isso era sobre o queijo…

 

Projeto: Never say no to Panda
Cliente: Arab Dairy – Panda, Egypt
Agências: Advantage Marketing & Advertising/Elephant Cairo
Diretores de Criação: Ali Ali, Maged Nassar
Redatores: Ali Ali, Maged Nassar
Produção: Hossam FawzyDiretor: Ali Ali
Diretor de Fotografia: Pedro del Ray
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s