Gift a Stranger – Presenteie Através do Google Maps

Se a intenção deste projeto era ter algo de inovador, com certeza ele atendeu às expectativas desejadas. O Gift a Stranger é um mashup, que brinca com o altruísmo e virtualidade, de uma maneira bem interessante. Em uma sociedade em que pensar e satisfazer as próprias vontades e necessidades é palavra de ordem, esta pode ser uma idéia – mesmo que simbólica -, muito válida; além, de ilustrar a máxima: “Fazer o bem, sem olhar a quem”.

O conceito básico da iniciativa é, fazer um estranho feliz. Através do Google Maps, qualquer usuário estará apto a enviar um presente para algum endereço aleatório selecionado ao redor do mundo. A utilização é muito simples, e funciona da seguinte maneira: você entra com seu nome de usuário do Google e faz upload de uma foto do presente que deseja dar, e então é só imprimir o endereço do felizardo.

A proposta e a criação, desenvolvidas para celebrar as festas de fim de ano, são da agência Happiness Brussels. No próprio site, você poderá ver quem enviou qual presente à quem. Além de descobrir, por exemplo, que o Gerardo, que mora em Tijuana no México enviou a quarta temporada de “Lost” para algum estranho qualquer de Praia Grande, no Brasil.

Tudo bem, pode até ser que nada disto mude o mundo, mas espalhar um pouco de felicidade, enviando um presente para um estranho, é uma idéia no mínimo divertida.

Veja o vídeo de apresentação abaixo:

www.giftastranger.net

Via: Brainstorm#9

Anúncios

Uma resposta para “Gift a Stranger – Presenteie Através do Google Maps

  1. Como me cadastro?
    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s