Experimentação Virtual – Iphone 4

Está mais do que claro que a experimentação virtual é uma tendência, mesmo com todo ônus e pontos positivos que o termo acarreta (ver post Experiência Virtual: Converse App Put Shoes On Your Feet).

Atenta a essa tendência, a cadeia de óticas francesa Atol lançou um aplicativo para iPhone 4 que funciona com a tecnologia de realidade aumentada e se aproveita da câmera frontal do mais novo gadget da Apple, para colocar no rosto dos usuários, o seu produto. Gerando assim, interatividade e praticidade.

Acredito que o surgimento e a “popularazição” de smartphones e dispositivos mobile são os grandes responsáveis por isto. De fato, novos comportamentos, necessitam de novas atitudes, idéias e conceitos. É notório que a ausência de tangilibilidade pode ser vista como um fator negativo em alguns casos. O que talvez seja um dos pontos positivos de maior relevância é a ausência de burocracia e a praticidade.

Em suma, é perfeitamente compreensível que as empresas se aventurem por esta alameda, também conhecida como mercado e, consequentemente, corram os riscos.

O usuário que utilizar o aplicativo “Atol Les Opticiens”, poderá experimentar, comprar ou até mesmo pesquisar quais são os pontos de venda mais próximos do seu local de origem, tudo isso dentro do próprio app.

Via: Adivertido

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s