A Nova Logo do Starbucks

Em março deste ano, o Starbucks vai comemorar seu 40º aniversário, e como um dos pontos comemorativos de mais esta conquista, eles decidiram celebrar com o lançamento de um novo logotipo e identidade visual para a marca.

201101051436.jpg

Howard Schultz diz que a nova logo abraça e respeita a sua identidade, mas a empresa evoluiu a um ponto em que é mais adequado lançar um novo olhar para o futuro. Neste vídeo, o CEO diz que a representação simbólica no centro da logo – o amor pelo café – permite à empresa ir além de ser apenas um fornecedor de café.

A franquia mantém a mesma marca desde 1992 e com o seu redesign, a identidade da marca fica mais simples, perdendo a cor preta e a palavra “coffee”, já que a gigante rede que começou como uma pequena loja em Seattle não vende mais apenas café há muito tempo.

Atualmente, o Starbucks está presente em mais de 50 países, com 16 mil unidades. A mudança do logo promete ser apenas o início das ações comemorativas em 2011.

Veja a evolução da logo abaixo:

starbucks new logo.jpg

Nas palavras do CEO, Howard Schultz:

“As we prepare to mark 40 years, we look ahead to the future.”

“Enquanto nos preparamos para completar 40 anos, olhamos para o futuro.”

201101051436.jpgStarbucks

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s