100.000.000 de Pixels Roubados

100,000,000 Stolen Pixels

100.000.000 de Pixels Roubados, é um projeto de Kim Asendorf, e se apresenta como um experimento artístico, que cria uma nova imagem a partir de pixels “roubados” de um grande número de websites, selecionados aleatoriamente. O projeto começou com apenas 10 URLs e foi crescendo, de acordo com o seu curso natural. De cada imagem, são salvos 100 pixels em um quadrado de 10×10, com cada hiperlink adicionado à lista de URLs pesquisáveis, formando assim, uma espécie de banco de imagens gigantesco. O processo continuará até que o número total de imagens baixadas chegue a 100.000.000, entrando assim, em concordância com o título.

100,000,000 Stolen Pixels

O formato vem sendo apresentado como uma nova maneira pesquisável no Google Maps, o que gera uma visão muito interessante. Sendo assim, o usuário poderá aplicar zoom em uma saída do mosaico e descobrir imagens surpreendentes.

Para saber mais sobre o projeto, vistite o flickr de Kim (Kim Asendorf’s Flickr photostream), onde é possível encontrar resultados de diferentes fases do processo. Você também pode visitar o registro dos sites de onde as imagens foram recolhidas, clicando aqui.

Kim Asendorf

Via: psfk
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s