Fotografia da Vida Real – Proteger a Vida a Todo Custo

Gosto de pensar que a maioria dos atos dos seres humanos são inerentemente bons. É intrínseco ao ser humano ser de boa-fé. É claro que isto não é unanimidade, mas mesmo com as piores tragédias, como por exemplo os terremotos no Haiti e na China, ou as inundações no Paquistão e Filipinas, muitas almas corajosas dedicam tempo e esforço em admiráveis demonstrações de altruísmo e benevolência, salvando a vida preciosa daqueles ao seu redor.

Neste post, vamos comemorar estas pessoas comuns, que sob circunstâncias extremas, tornaram-se heróis. Isso inclui a mãe e o pai que determinam o que se deve fazer para proteger seu filho, o soldado que arrisca sua vida para proteger os seus camaradas e do bom samaritano que vai além do chamado do dever e resgata estranhos.

Garoto filipino é levado à segurança, interposto pela tempestade tropical Ketsana na cidade de Quezon periferia de Manila, em 26 de setembro de 2009. (DIRECTO JAY / AFP / Getty Images).

Criança ferida recebe tratamento médico após terremoto em Porto Príncipe, 13 janeiro de 2010. (REUTERS / Eduardo Munoz).

 

 

Voluntário paquistanês resgata uma criança. Emirados Árabes Unidos (EAU) como evacuar a Sujawal afetadas por enchentes na província de Sindh, no sul, em 30 de agosto de 2010. (HASSAN ASIF AFP / Getty Images / Getty Images).

A guarda costeira filipina ajuda um colega a cruzar uma área alagada com forte correnteza na cidade de Botolan, 07 de agosto de 2009. A cidade de Botolan foi submergida por uma enchente na sexta-feira, depois que um dique desmoronou na altura da chegada do tufão Morakot. (REUTERS / Erik de Castro).

Uma mulher grita enquanto seu filho é resgatado para uma área de segurança, no telhado de uma mesquita onde os moradores foram se refugiar das águas da inundação em Sanawa, Paquistão em 05 de agosto de 2010. (REUTERS Stringer).

A polícia afegã carrega um homem ferido na cena de um ataque em Jalalabad, no leste de Cabul, Afeganistão, segunda-feira, 30 de agosto de 2010. A polícia diz que um líder de governo do distrito no leste do Afeganistão foi morto por uma bomba em seu carro, enquanto viajava para uma reunião para discutir questões de segurança. (AP Photo / Rahmat Gul).

 

Um idoso é resgatado por um helicóptero para uma escola em Chishan, no condado de Kaohsiung, Taiwan em 10 de agosto de 2009, após ser transportado até a aldeia do sul de Shiao Lin. (AFP / AFP / Getty Images).

O mineiro chileno, Mario Sepulveda (esquerda) é recebido pelo presidente Sebastian Piñera, depois de ser trazido à superfície em 13 de outubro de 2010. (José Manuel de la Maza / AFP / Getty Images).

Menina de quatro anos de idade, Cairen Baji, é resgatada por uma equipe, depois que ela e uma mulher idosa foram desenterrados de uma casa de barro caiu perto da cidade Gyegu na segunda-feira, 19 de abril, 2010.(Foto AP).

Imagem divulgada em 08 de junho de 2009 pela Marinha do Brasil, mostrando mergulhadores recuperando uma grande parte do leme da aeronave A330 Air France, perdido no meio do vôo sobre o oceano Atlântico em 01 de junho. Na época, dezessete corpos foram recuperados do Oceano Atlântico, onde um jato da Air France caiu. (AFP / Getty Images).

Homens carregam uma mulher ferida perto de uma clínica, em 13 de janeiro de 2010, em Porto Príncipe, Haiti. (Imagens BELIZAIRE Thony / AFP / Getty).

 

Soldados do exército do Paquistão passam um bebê através de um canal na enchente em Taunsa, Paquistão. Domingo, 1 de agosto de 2010. (AP Photo / Khalid Tanveer).

Equipe de resgate carrega uma tibetana de 13 anos de idade, que havia sido enterrada nas ruínas de um hotel que desabou. A garota estava sob os escombros há mais de 50 horas após um forte terremoto, de Yushu, na província de Qinghai, 16 de abril de 2010. (REUTERS Chan / Donald).

Equipe de resgate carrega um cachorro encontrado vivo dentro de uma casa destruída em Constitucion, Chile, segunda-feira, 1 de março de 2010.(AP Photo / Roberto Candia).

 

EUA Marines levam um ferido – por um dispositivo explosivo improvisado (IED) -para um helicóptero, perto da cidade de Marjah na província de Helmand em 21 de agosto de 2010.(REUTERS / Bob Strong).

Um homem segura uma criança em um acampamento improvisado de sobreviventes do terremoto no bairro Delmar 31 em Porto Príncipe, quinta-feira 14 de janeiro de 2010. Com medo de passar a noite em suas casas, a maioria dos moradores estão acampados depois de um terremoto de magnitude 7,0, que havia atingido o Haiti na terça-feira. (AP Photo / Gregory Bull).

Um homem procura por um barco da Marinha durante a evacuação de seus filhos em Sukkur, situada na província paquistanesa de Sindh 08 de agosto de 2010. (REUTERS Soomro Akhtar /).

Uma mulher doente é ajudada por seus parentes, rumo a uma clínica temporária criada para vítimas do terremoto em Gyegu em 17 de abril de 2010. (Imagens LIU JIN / AFP / Getty).

Redjeson Hausteen Claude, de dois anos, reage à sua mãe, depois que ele foi resgatado de uma casa que desabou, por socorristas belga e espanhola na sequência do forte terremoto em Porto Príncipe, quinta-feira, 14 de janeiro, 2010. (AP Photo / Gerald Herbert).

Fonte de Imagens: [the big picture]

Via: mymodernmet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s