Experiência Virtual: Converse App Put Shoes on Your Feet

Hoje em dia, muito se discute sobre a melhor maneira de envolver o consumidor em experiências interessantes, inovadoras e que geram benefícios para ambas as partes (empresa – consumidor), simultaneamente. É bem verdade que a apropriação do uso da tecnologia como ponte para esta interação, rompe com modelos clássicos, propõe novas visões e é a chave para o desenvolvimento de novas idéias. No entanto, é preciso ser cauteloso quando o assunto é inovar por meio da tecnologia.

A despeito de análises e juízo de valor da utilização da tecnologia na publicidade, parece que de pouco em pouco, as marcas compreendem o seu verdadeiro valor e buscam justificativas “tangíveis” para que a aplicação desta ferramenta de interação se sustente e seja, de fato, eficiente.

São algumas as exceções que realmente geram apelo emocional ao usuário, uma obrigação para a marca que aposta neste tipo de poscionamento. Uma das primeiras a priorizar o efeito e não a causa, é a Converse. A marca lançou recentemente, um aplicativo para iPhone que permite aos usuários experimentar qualquer sapato do catálogo, simplesmente apontando um iPhone para os pés.

A verdade é que alguns artíficios de interação, muitas vezes não se sustentam ao longo do tempo. Com efeito, é necessário uma justificativa; caso contrário, é tecnologia pela tecnologia. Ferramenta pela ferramenta.

Via: Contagious

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s