Simulação – Life on Mars

Inspirada por uma comissão recebida pela NASA, o projeto Mars: Adrift on the Hourglass Sea, é uma série incrivelmente cativante, desenvolvida pelos artistas Richard Selesnick e Nicholas Kahn, que explora como poderia ser a vida no planeta vermelho.

Rodada em três locais distintos – Provincetown – Cape Cod, Massachusetts – Pyramid Lake e em Nevada, a série mostra claramente que a dupla fez um grande esforço para tentar simular o cenário perfeito.

Nas palavras dos criadores:

“Em uma versão alterada e ainda reconhecível do nosso planeta vizinho, descobrimos um mundo povoado apenas com duas mulheres. Nós não aprendemos os nomes, nem como e quando elas chegaram à Marte, mas observamos sua peregrinação em uma paisagem desolada, que elas tentam fazer navegáveis e habitáveis, com um amálgama de componentes de alta tecnologia adaptados para artefatos encontrados e monumentos que parecem ser os restos de uma civilização há muito desaparecida. Os restos de pedra maciça e dispositivos de escuta são desarrumados sobre a paisagem, que nos leva a perguntar: Seria esta uma colônia que desabou e perdeu contato com a terra? Como é que os seus ocupantes se tornam irrecuperáveis? São estas fantasias de dois sobreviventes pós-apocalíptico?”

Confira abaixo o resultado do trabalho:

Richard Selesnick e Nicholas Kahn têm trabalhado como Kahn/Selesnick desde 1988 em projetos como este. Eles são conhecidos por suas paisagens e pela problematização e olhar curioso sobre um complicado universo, cuidadosamente criado, com os atores que representam em suas cenas. Suas fotos bizarras, mas altamente criativas são destinadas a lembrar-nos sobre como estamos limitados pela nossa imaginação.

Kahn/Selesnick

Via: mymodernmet

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s