Mashup – Myspace/Facebook

myspace-facebook-mashup

É, parece que até mesmo o gigante/vice líder das redes sociais, Myspace, se rendeu aos encantos do aclamado Facebook.

Na tarde da última quinta-feira, o Facebook e o MySpace, finalmente anunciaram uma parceria – eles preferem chamar de “mashup” – que já vinha sendo programada há mais de um ano. A colaboração vai incluir um contato com Facebook, através de um botão na página inicial do MySpace, que permitirá uma variedade de opções de personalização, proporcionando aos usuários a oportunidade de compartilhar conteúdo com seus amigos do Facebook, bem como a colocação de botões “Like’s” em páginas do MySpace. 

A notabilidade desta união se faz valer pelos divergentes objetivos do myspace, no que diz respeito a esculpir o seu próprio nicho no mercado e moldar sua área de atuação como um site de relacionamento focado em entretenimento.

Pelo posicionamento comedido do Myspace, percebemos claramente que o  foco de seus criadores é outro – diferenciar-se pelo conteúdo oferecido e não pelo formato –  neste contexto, posicionar-se como concorrência seria dar um tipo no pé, algo como uma briga entre Mc Donald’s x Burguer King, Coca-Cola x Pepsi, etc etc. 

Veja o vídeo de apresentação abaixo:

 

Via: Mashable

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s