A Rebelião das Redes Sociais

As ilustrações a seguir surgiram de uma iniciativa interessante do estúdio Weareplace, de Buenos Aires e fazem uma crítica ácida ao mau uso das redes sociais. Os cartazes tipográficos desferem brados coléricos, aparantemente mantidos no âmago das mentes humanas.

As críticas sociais, às redes sociais (Twitter e Facebook), expressas nos cartazes da campanha @Network Rebellion, se fundamentam no conceito “But do Something Real”, e a partir deste mote eles apontam uma outra alternativa: alertar aos usuários que a utilização das redes não é algo negativo. O que pode ser um problema, é o seu uso desenfreado. O apelo está para as redes sociais, assim como a campanha, Desligue a TV e vá ler um livro, está para a televisão.

A despeito de tudo isto, podemos ler ao final dos cartazes, o twitter dos realizadores: @weareplace. Bem, auto-promoção ao revés à parte, vale a iniciativa.

Confira a galeria de imagens abaixo:

weare2

weare3

weare5

weare1

weare6

weare7

weare8

weare9

weare10

weare11

weare12

Via: Fubiz

Anúncios

2 Respostas para “A Rebelião das Redes Sociais

  1. Pingback: Bugio – Curta a Vida Off-Line | Nuts

  2. Pingback: Get off Facebook! | Coisa Semanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s