Super Mamika – A Terapia da Vovó Heroína

Há alguns anos, o fotógrafo francês Sacha Goldberger, encontrou sua avó de 91 anos se sentindo um pouco solitária e deprimida. Diante da situação, ele sugeriu que eles tirassem uma série de fotografias “escandalosas”, em trajes incomuns e poses inusitadas. A vovó concordou com relutância, mas uma vez que começou a seção de fotos, não conseguiu tirar o sorriso do rosto.

Nossa Super Mamika se chama Frederika e nasceu em Budapeste, 20 anos antes da Segunda Guerra Mundial, onde correu perigo de perder sua própria vida, e corajosamente, salvou a de dez pessoas. Imigrou para a França logo em seguida, como uma sobrevivente do nazismo e do comunismo.

Além da grande força, Frederika tem um senso de humor incrível, que desafia o tempo e o infortúnio. Ela é divertida e sarcástica – no bom sentido – sempre zombando das pessoas que ama e inclusive dela mesma.

Com o inesperado sucesso desta série, intitulada “Mamika”, Goldberger criou uma página no MySpace para sua avó. Ela agora tem mais de 2.200 amigos e recebe mensagens do tipo: “Você é a avó que eu tenho sonhado, gostaria de me adotar?” e “Você fez o meu dia mais feliz, espero ser igual a você na sua idade”.

Apesar de ela não entender por que todas essas pessoas escrevem para felicitá-la, ao que parece, suas aventuras sensibilizaram muitos de seus novos amigos, talvez porque sua história sirva como algum tipo de lição de vida para eles e a maneira que encontraram para retribuir foi com palavras.

Sacha Goldberger

Via: mymodernmet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s