Nós temos uma situação – WTF

Nós temos uma situação!

Um estúdio de design baseado na Argentina, denominado Estudio Minga nos faz rir com a divertida série, WTF.  Inteligentemente concebida, a série ilustra onze situações que visam expressam o “sentimento WTF”. A partir de singelas estórias situacionais, aliando o design e a composição estética à situações fictícias e improváveis, que por ventura, expressam o emprego do termo/sigla em inglês.

Além disso, é interessante observar a forma como cada um dos cartazes podem ser analisado separadamente, mas quando tomados em conjunto, fazem uma série maravilhosa, imaginativa e criativa.

Não sabe o que é WTF? Clique aqui e descubra.

Veja abaixo, uma entrevista com o Diretor de Criação da Estudio Minga, Martín Recio, concedida ao site My Modern Met:

Por que a série WTF foi criada?

É sobre coisas que acontecem conosco mesmo levando uma vida normal … quando claramente não entendemos por que essas coisas aconteceram. Elas estão geralmente fora das coisas comuns que ocorrem a todos nós, sendo por vezes difícil de acreditar. Começou como uma brincadeira em casa, aqui no estúdio, então decidimos fazer-lhe uma “peça de design”.

Atualmente, o quão difícil é de se destacar da multidão?

É sempre difícil de se destacar da multidão. Há muitos designers  criativos lá fora, no mundo! Estes dias, há muito mais maneiras de ganhar a exposição, bem como ferramentas mais. A internet é uma das ferramentas mais importantes e salvou um monte de estúdios de criação em todo o mundo e também abriu novos canais de comunicação. É como um jogo novo inteiro com milhões de pessoas conectadas. Então, sim, é difícil se destacar na multidão, mas é um desafio muito bonito e diário!

Como a internet ajudou a crescer o seu negócio?

A internet é uma das nossas três principais ferramentas nos dias de hoje. Ela nos ajudou a ganhar exposição, porque podemos mostrar nosso trabalho para o mundo inteiro com apenas um clique. E isso não é uma coisa pequena. Imagine nós, uma pequena empresa que tem a oportunidade de compartilhar nosso trabalho com o mundo, é realmente incrível! Então, obrigado Internet! Mas lembre-se sempre, a Internet não é feita por si só, é apenas uma ferramenta que podemos usar, para fazer coisas bonitas para o bem comum.

Quais sites você visita para a inspiração criativa?

Nós visitamos Behance.netBrand New e nosso próprio blog, onde compartilhamos inspiração interessante e criativa diariamente, com o mundo inteiro.

Estudio Minga

Via: MyModernMet

Deixe um comentário